Educação Mato Grosso do Sul

Com premiações de até R$ 194 mil, projeto Estudantes no Controle está aberto para 100 escolas de MS

As inscrições para a edição 2024 estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas através do site da CGE Até 100 escolas estaduais de Mat...

22/03/2024 às 15h36
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

As inscrições para a edição 2024 estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas através do site da CGE

Até 100 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul poderão concorrer aos R$ 194 mil em premiações que o projeto Estudantes no Controle vai oferecer em 2024. Essa é a quinta edição da iniciativa da CGE (Controladoria-Geral do Estado) em parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação). As inscrições vão até 15 de abril.

Com o objetivo de incentivar e propiciar – de maneira lúdica e pedagógica -, a participação efetiva e direta dos estudantes na organização das políticas públicas, o projeto fomenta a cidadania fiscal através da percepção do meio, identificação dos desafios e apresentação de propostas que promovam soluções.

Este ano, o Estudantes no Controle está dividido em diferentes grupos, fases e etapas. Preliminarmente, as escolas que estão situadas em Campo Grande disputarão entre si e comporão o Grupo Escolas da Capital. Já as localizadas no interior do Estado competirão entre elas e formarão o Grupo Escolas do Interior.

A disputa seguirá dividida em grupos até o final da Fase Regional, momento em que os pontos de cada etapa serão somados e as escolas mais pontuadas de cada grupo passarão para a Fase Estadual. Por fim, as 15 escolas que apresentarem as maiores pontuações serão premiadas.

Para conferir mais detalhes sobre a edição 2024 do projeto Estudantes no Controle acesse o Manual Orientativo !

Thaís Firmino, Comunicação CGE
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários