Geral ESPORTE

Com apoio do Governo do Pará, paraenses conquistam vaga para a final do handebol dos Jogos da Juventude

Além da classificação para a final, os paraenses subiram para a elite da competição para 2025

27/11/2024 às 21h41
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Jessé Lima / Ascom Seel
Crédito: Jessé Lima / Ascom Seel

Nesta quarta-feira (27), nos Jogos da Juventude CAIXA, os atletas do município de Moju–PA brilharam na semifinal contra a Seleção de Goiás, vencendo pelo placar de 22 a 19, na semifinal da segunda divisão dos Jogos da Juventude CAIXA. Os atletas contam com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O evento encerra nesta quinta-feira (28), organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O secretário da Seel, Cássio Andrade, vibrou com a classificação dos paraenses à final da competição. “Nós da Seel e do Governo do Estado estamos felizes pelos nossos atletas que estão representando muito bem o estado do Pará. Acompanhamos o voleibol masculino e o handebol feminino, infelizmente não deu para chegar nas finais, mas estão de parabéns e estaremos na torcida nos jogos de amanhã”, disse o secretário.

Handebol na Elite

O time de handebol do Pará conseguiu dois feitos importantes nestes Jogos da Juventude. Além da classificação para a final, os paraenses subiram para a elite da competição para 2025.

“A importância dessa vitória foi um feito que hoje a equipe masculina está na primeira divisão, tanto a feminina que se manteve e vamos disputar o bronze com ela amanhã, perdemos a semifinal hoje. Os meninos vão disputar o ouro. E assim, eu acho que o trabalho é muito importante, um trabalho muito sólido que nós fazemos ali no município de Moju, teve um crescimento incrível. Duas equipes monjuenses colocaram o Pará na primeira divisão, ou seja, o nosso projeto colocou o Pará na primeira divisão. Então, eu acho isso um feito até histórico.

Nunca se viu o Pará na primeira divisão no masculino e feminino juntos. Então, é um feito de que a gente pode se orgulhar, única modalidade na primeira divisão, tanto no masculino como feminino, ano que vem, se chama handebol. Como eu sempre digo, quando você faz a coisa com o coração, quando faz a coisa com sentimento de verdade, as coisas dão certo”, disse o técnico Fabrício França.

Além da semifinal do handebol masculino, tivemos hoje as semifinais do handebol feminino e do voleibol masculino, mas ambos não conseguiram passar para as finais, mas disputam ainda nesta quinta-feira (28), o terceiro e o quarto lugar da competição, e o voleibol feminino disputa o sétimo a oitava colocação.

Final handebol – Masculino 2ª divisão

– Pará Vs Minas Gerais
Horário: 8h00
Local: Motiva Oriental

Disputa do 3º a 4º lugar handebol – Feminino 1ª divisão
– Pará Vs Santa Catarina
Horário: 9h15
Local: Centro de Convenções

Disputa do 3º a 4º lugar Voleibol – Masculino 2ª divisão
– Ceará Vs Pará
Horário: 14h00
Local: APCEF

Disputa do 7º a 8º lugar - Voleibol – Feminino 2ª divisão
– Paraiba Vs Pará
Horário: 11h00
Local: Institutos dos Cegos.

Texto: Jessé Lima/Ascom Seel

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários