A unidade local do Procon acompanhou nesta segunda-feira, 13/1, uma ação de fiscalização realizada pelo núcleo regional do Procon-SP, direcionada a estabelecimentos do setor de alimentação e supermercados. O objetivo era verificar a aplicação dos dispositivos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC), na Lei Antifumo de São Paulo e na proibição de vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebida alcoólica a menores de 18 anos de idade.
O núcleo regional do Procon-SP em Rio Preto atua em 115 municípios da região, realizando ações de fiscalização e atividades de orientação. “Educando o mercado de consumo, a gente protege o consumidor. O trabalho de orientação é ainda mais difícil do que o da fiscalização, mas é muito importante”, afirma o coordenador do núcleo regional, Alexandre Cavalheiro.
A unidade municipal do Procon, que faz o atendimento à população, com abertura de reclamações e atividades educativas, foi convidada a acompanhar a ação do Procon-SP. Participaram das visitas o novo diretor do Procon de Rio Preto, Fernando Papa, e o coordenador de fiscalização, Zaqueu Felipe dos Santos.
“A relação entre o Procon-SP e o Procon de Rio Preto é sempre de cordialidade, respeito e boa administração. Estamos sempre em comunicação, acompanhando essas fiscalizações tanto para ampliar nosso conhecimento quanto para fortalecer a atuação local. Essa interação fortalece o trabalho do Procon de proteger os consumidores de Rio Preto”, destacou Fernando Papa, diretor do Procon de Rio Preto.
O Procon de Rio Preto fica na rua Silva Jardim, número 3604, no bairro Santa Cruz. O horário de atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h (com distribuição de senhas até 15h30). Os telefones são (17) 3235-6880 e 3233-9527 e também há atendimento pelo WhatsApp, por meio do número (17) 99627-0528.