Geral Piauí

Ouvidoria-Geral do Piauí implementa ações estratégicas com visitas técnicas às Ouvidorias Setoriais do Estado

As visitas reforçam o compromisso com a escuta ativa e a participação social.

13/11/2024 às 18h23
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Ouvidora-Geral do Estado do Piauí realizou uma série de visitas técnicas às Ouvidorias Setoriais do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a Rede de Ouvidorias e promover um alinhamento estratégico entre as equipes. Foram realizadas visitas às sedes das Ouvidorias Setoriais da Polícia Militar do Piauí (PMPI), da Polícia Civil do Estado, da Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI).

Essas visitas estão sendo conduzidas pelo ouvidor-geral do Estado do Piauí, Raimundo Dutra, que busca com essas interações diretas acompanhar o funcionamento de cada setor, compreender melhor a infraestrutura das ouvidorias setoriais e identificar pontos de melhoria para um atendimento mais eficiente à população.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O ouvidor-geral esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI). Durante a visita, discutiram as estratégias para melhorar os serviços da ouvidoria. O ouvidor setorial Roberto Carlos frisou o impacto positivo da Rede de Ouvidorias, que promove a colaboração entre as ouvidorias setoriais. 

“Essa rede é uma ponte que facilita o diálogo entre a sociedade e o governo, e o fortalecimento dessa estrutura reflete diretamente na qualidade do serviço oferecido", ressaltou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Raimundo Dutra visitou também a sede da Ouvidoria Setorial da PMPI, onde foi recebido pelo comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, e pelo ouvidor setorial da instituição, coronel Leonardo de Melo Castelo Branco. Durante o encontro, os líderes conversaram sobre a importância da ouvidoria na escuta ativa da sociedade e na mediação de demandas relacionadas à segurança pública. 

“É essencial que a população sinta que tem um canal seguro e eficaz para expressar suas preocupações e esse canal é uma prioridade para nós”, destacou o coronel Scheiwann Lopes.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Raimundo Dutra visitou na segunda-feira (11), a Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí, onde foi recebido pelo delegado-geral, Luccy Keiko, e pelo ouvidor setorial, Ernani Uchôa Leal que ressaltou a importância do fortalecimento dessa rede de ouvidorias, especialmente no contexto da Polícia Civil.

“Uma ouvidoria atuante nos permite não só resolver conflitos, mas também identificar pontos de aprimoramento em nossos serviços, além de fortalecer a proximidade com a população”, comentou Ernani Uchôa.

As visitas foram concluídas, nesta quarta-feira (13), no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI). Durante o encontro, o comandante-geral, coronel José Arimatéia destacou o papel essencial das ouvidorias no fortalecimento da transparência e na aproximação com a comunidade. 

“A ouvidoria é a voz do cidadão dentro das instituições, e trabalhamos para que essa voz seja ouvida e respeitada”, complementou o tenente Pedro Bento, ouvidor setorial. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Raimundo Dutra destacou que as visitas são fundamentais para construir uma rede integrada e mais eficiente. “Nosso compromisso é garantir que cada ouvidoria tenha os recursos e o apoio necessários para atuar de forma ágil. A sociedade merece um atendimento de excelência, e essas visitas são parte essencial do nosso trabalho de aprimoramento constante”, finalizou.

A série de visitas faz parte de um plano estratégico para desenvolver ainda mais a Rede de Ouvidorias do Estado, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para a escuta ativa das demandas sociais, de forma a atender às necessidades de cada cidadão piauiense.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários