Geral Piauí

Governo do Piauí inaugura obras de pavimentação do OPA na zona Leste de Teresina nesta quinta-feira (28)

As obras vão beneficiar os moradores do bairro Socopo e do Assentamento 28 de Agosto, na zona rural leste da capital.

25/11/2024 às 18h16
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí realizará, na próxima quinta-feira (28), a inauguração de duas importantes obras de calçamento na zona leste de Teresina, realizadas por meio do Orçamento Participativo Digital (OPA). Essas entregas visam melhorar a infraestrutura das regiões e garantir mais qualidade de vida para os moradores.

A primeira entrega ocorrerá no bairro Socopo, onde foi construído um calçamento em paralelepípedo de 1.200 m², com investimento de R$ 169.022,20. A obra visa melhorar o acesso e a mobilidade urbana da região, beneficiando diretamente os moradores e comerciantes locais. A melhoria na infraestrutura é parte de um esforço contínuo do Governo Estadual para atender às demandas das comunidades de Teresina.

A segunda inauguração será na zona rural leste, no Assentamento 28 de Agosto, onde a obra de pavimentação em paralelepípedo abrange uma área de 9.478 m², com um valor investido de R$ 876.395,48. A construção do calçamento no assentamento irá proporcionar mais conforto e segurança para os moradores, além de facilitar o transporte e o escoamento da produção local. A obra também é resultado da participação ativa da população por meio do OPA, que permitiu que as necessidades da comunidade fossem atendidas.

Para o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, as obras são o resultado de uma colaboração estreita entre o Governo do Estado e a população. “Por meio do Orçamento Participativo Digital, a comunidade teve a oportunidade de se envolver diretamente na definição das prioridades e das necessidades mais urgentes de suas regiões. Esse processo democrático não só fortalece o vínculo entre governo e cidadão, como também garante que os investimentos atendam de maneira eficaz às demandas reais de cada localidade”, afirmou o gestor.

As obras foram executadas pela Secretaria das Cidades (Secid), com a coordenação das secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e das Relações Sociais (Seres).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários