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Governo amplia atendimento para entrega do cartão do programa Todo Jovem na Escola

Com o objetivo de melhorar o atendimento para entrega do Cartão Cidadão aos beneficiários do programa Todo Jovem na Escola, o governo do Estado rea...

18/03/2024 às 12h20
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom RS
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Com o objetivo de melhorar o atendimento para entrega do Cartão Cidadão aos beneficiários do programa Todo Jovem na Escola, o governo do Estado realizou ajustes no fluxo e horário de distribuição em Porto Alegre, que acontece na sede da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O espaço de atendimento também foi alterado, chegando a dobrar a área disponível. A retirada, que começou na terça-feira (12/3), acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Essas mudanças buscam aprimorar a eficiência do processo, aumentando o número de cartões distribuídos. Nos dois primeiros dias desde o início da operação, já foram entregues 500 cartões na sede da FGTAS. Com as melhorias implementadas, espera-se que esse número dobre.

Para agilizar o atendimento, foram feitos ajustes no fluxo desde a fila de espera, onde os jovens passam por uma verificação prévia para garantir sua elegibilidade para receber o cartão. Nesta etapa, a documentação do beneficiário é conferida. Também é verificado se ele está acompanhado do responsável legal que consta no Cadastro Único (CadÚnico), quando necessário, se preenche os requisitos do programa e se o cartão já está disponível para retirada.

A verificação de disponibilidade do cartão também pode ser feita antecipadamente, por meio deste link .

Além disso, a ampliação do espaço interno de atendimento proporcionará melhores condições para os beneficiários aguardarem atendimento com conforto.

Outra melhoria significativa foi o aumento da equipe, que agora conta com 13 funcionários dedicados à distribuição dos cartões. Essa expansão visa atender a um maior número de beneficiários diariamente, de acordo com as expectativas da entidade. Também foram designados funcionários para auxiliar na organização das filas e para verificação dos documentos necessários.

Texto: Thales Moreira/Secom
Edição: Camila Cargnelutti/Secom

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