As câmaras de Educação Básica (Ceb) e de Educação Superior e Profissional (Cesp) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realizam eleições para a presidência e vice-presidência das duas instâncias deliberativas em encontros realizados por meio de videoconferências.
Na Ceb, foram reeleitas, por aclamação, a conselheira Luzia Jesuíno para a presidência e a conselheira Lúcia Veras para a vice-presidência. Na Cesp, foram reeleitos, também por aclamação, a conselheira Guaraciara Barros Leal para a presidência e o conselheiro Petrônio Timbó para a vice-presidência. O mandato dos gestores das duas câmaras de Educação do CEE é de 01 (um) ano.
A professora Luzia Jesuíno permanece à frente da Ceb com a promessa de discussão de temas diversos e agilização de processos. Na Cesp, a professora Guaraciara Barros Leal também está focada na agilização de processos, bem como no desenvolvimento de projetos.
A Ceb atua junto aos seguintes segmentos: Educação infantil (quando não houver Conselho Municipal de Educação), Ensino fundamental (1ª ao 9ª ano), Ensino médio (1ª ao 3ª ano), Educação de jovens e adultos (EJA), Educação profissional técnica de nível médio, Educação a distância (ensino fundamental e médio), Educação especial, Educação indígena, Educação quilombola e Educação no campo, enquanto a Cesp atua junto a instituições de ensino profissionalizante, universidades públicas estaduais e escolas de governo.