Educação Piauí

Semana Presente marca início do ano letivo nas escolas da rede estadual a partir desta segunda (05)

Todos os anos, a Secretaria do Estado da Educação promove, no início do período letivo, diversas ações e atividades com foco na promoção da saúde m...

02/02/2024 às 13h25
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As diretrizes para o ano letivo de 2024 na Rede Pública Estadual de Educação serão trabalhadas a partir desta segunda-feira (5), durante a Semana Presente 2024.1. Com o lema “Escolas Seduc Construindo Novos Futuros”, a ação tem como finalidade mobilizar a comunidade escolar por meio de atividades de acolhimento associadas à didática pedagógica.

Todos os anos, a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) promove, no início do período letivo, diversas ações e atividades com foco na promoção da saúde mental e do fortalecimento da cultura de paz nas escolas.

Este ano, a abertura será transmitida pelo Canal Educação a partir das 8h, com a fala do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e da superintendente de Gestão da Educação Básica e Ensino Superior, Viviane Carvalhedo.

Em seguida, será apresentada a palestra “Amabilidade: empatia, respeito e confiança”, proferida pela psicóloga da 19ª GRE, Simone Kelly Medeiros.

Ao longo da semana, de 5 a 9 de fevereiro, as escolas realizarão atividades de acolhimento com os alunos na entrada, com a presença dos pais ou responsáveis. As ações envolverão também palestras, sessões de cinema, roda de conversa e podcast via Canal Educação conduzido pelo secretário Washington Bandeira e estudantes.

 Serviço:

Semana Presente 2024.1

Data: 5 a 9 de fevereiro

Horário: A partir das 8h

Local: Escolas da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários