Educação Piauí

Estudante da rede estadual aprovado em Medicina conciliava os estudos com o trabalho

Mizael Moreira fez mais de 50 simulados, 70 redações e mais de 10 mil questões.

01/02/2024 às 17h02
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Mizael Moreira, de 18 anos, se tornou mais um dos estudantes da rede estadual de ensino a ser aprovado no curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A notícia foi motivo de muita alegria para o estudante e toda sua família. Desde criança, Mizael mantinha o sonho de conseguir cursar Medicina e agora o seu desejo se concretizará. “É um sentimento de gratidão, alívio e felicidade depois de 3 anos intensos de preparação. Foram cerca de 50 simulados, 70 redações feitas no período e mais de 10 mil questões”, revelou o estudante.

Mizael conciliava seu tempo entre os estudos e o trabalho. O estudante, que trabalha em uma loja de peças automotivas pela manhã, estudava na Unidade Escolar Embaixador Espedito Resende no período da tarde, onde concluiu o Ensino Médio. “Foi uma jornada árdua, mas com dedicação consegui conciliar tudo isso e me superar. Agora posso colher os frutos de todo o meu esforço”, disse.

No seu período escolar foi medalhista em duas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), uma no Ensino Fundamental e outra em 2023, quando obteve medalha de bronze.

“Sou muito grato por essa aprovação aos meus pais que me motivaram a estudar desde pequeno e, em especial, aos professores da minha escola, Hislley, de Matemática; Ely Cristina, de Biologia; e Tarciana, de Redação, que se empenharam e prestaram todo o auxílio para a minha preparação. Essa conquista é parte deles também”, afirmou Mizael.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários