Educação Piauí

Técnicos e professores da Uespi podem participar de seletivo para bolsas de mestrado na Coréia do Sul

As inscrições devem ser feitas até 14 de março pelo portal virtual da universidade coreana.

01/02/2024 às 15h48
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou o processo seletivo para programa de bolsas de estudo para curso de Mestrado em Planejamento e Gestão Urbana oferecido a servidores públicos na Coréia do Sul. Podem participar técnicos e professores da Uespi. 

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais da Uespi, Prof. Dr. Orlando Berti, a intenção é proporcionar aos membros da Uespi, tanto aos técnicos quanto aos professores, a oportunidade de vivenciar o que há de mais moderno, interessante e inovador. Segundo ele, isso vai permitir que os participantes absorvam novos aprendizados e, consequentemente, possam aplicar esses conhecimentos em suas atividades ao retornarem ao Brasil.

O programa oferecido pelo Governo Metropolitano de Seul e a Universidade de Seul cobre passagens aéreas do Brasil à Coreia do Sul (ida e volta), custos acadêmicos, acomodação em dormitório durante os dois anos e auxílio mensal de cerca de USD 760 (cerca de R$ 3.740,00). Podem se inscrever servidores públicos com pelo menos três anos de ofício e até 40 anos de idade e que possuam bacharelado ou equivalente, além de  comprovar proficiência em língua inglesa.

As inscrições devem ser feitas até 14 de março pelo portal virtual da universidade coreana. Os selecionados na fase documental serão entrevistados, via Zoom, no início de abril e os resultados finais serão anunciados em 18 de abril, com chegada à Coreia prevista para 7 de agosto.

As bolsas de estudo ofertadas pelo Programa Internacional de Desenvolvimento Urbano da Escola Internacional de Ciências Urbanas da Universidade de Seul visam à capacitação de servidores públicos em gestão urbana e ao aprofundamento de laços entre os países. O curso é inteiramente em inglês e dura de agosto de 2024 a agosto de 2026, incluindo disciplinas obrigatórias e eletivas, estágio na área e defesa de dissertação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários