

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), realizou, nesta terça-feira (12), uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos. O evento, que aconteceu no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), reuniu representantes do poder público, sociedade civil, movimentos sociais e instituições de defesa dos direitos humanos para promover um espaço de reflexão, diálogo e fortalecimento do compromisso coletivo com a dignidade, a igualdade e a justiça social.
Com o tema “Direitos Humanos para quem?”, a programação foi dividida em dois turnos e contou com rodas de diálogo, apresentações culturais e debates voltados à valorização da diversidade e à promoção dos direitos fundamentais. Pela manhã, houve abertura com café da manhã, seguida de apresentação cultural da APAE e da primeira roda de diálogo com representantes da SAS, da OAB, de instituições de ensino e de entidades de defesa dos direitos humanos. No período da tarde, a discussão foi retomada com a participação de servidores do Ministério Público, professores universitários, representantes de movimentos sociais, conselhos municipais e da Secretaria da Mulher.
O encerramento ficou por conta da apresentação do Coral Saber Viver, do CIDH, que emocionou o público presente. O evento reforçou o compromisso de Caruaru com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e comprometida com os direitos de todas e todos.