Segunda, 08 de Dezembro de 2025
18°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Caruaru promove celebração do Dia Nacional dos Direitos Humanos

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), realizou, ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
13/08/2025 às 14h30
Caruaru promove celebração do Dia Nacional dos Direitos Humanos
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), realizou, nesta terça-feira (12), uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos. O evento, que aconteceu no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), reuniu representantes do poder público, sociedade civil, movimentos sociais e instituições de defesa dos direitos humanos para promover um espaço de reflexão, diálogo e fortalecimento do compromisso coletivo com a dignidade, a igualdade e a justiça social.

Com o tema “Direitos Humanos para quem?”, a programação foi dividida em dois turnos e contou com rodas de diálogo, apresentações culturais e debates voltados à valorização da diversidade e à promoção dos direitos fundamentais. Pela manhã, houve abertura com café da manhã, seguida de apresentação cultural da APAE e da primeira roda de diálogo com representantes da SAS, da OAB, de instituições de ensino e de entidades de defesa dos direitos humanos. No período da tarde, a discussão foi retomada com a participação de servidores do Ministério Público, professores universitários, representantes de movimentos sociais, conselhos municipais e da Secretaria da Mulher.

O encerramento ficou por conta da apresentação do Coral Saber Viver, do CIDH, que emocionou o público presente. O evento reforçou o compromisso de Caruaru com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e comprometida com os direitos de todas e todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários