Segunda, 08 de Dezembro de 2025
18°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

“A Década do Novo CPC” discute visão do TJMS sobre mudanças no processo brasileiro

O novo episódio do podcast “A Década do Novo CPC: Desafios e Conquistas”, que estreia nesta semana na TV ALEMS, traz o desembargador Vilson Bertell...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Assembleia Legislativa - MS
11/08/2025 às 20h00
“A Década do Novo CPC” discute visão do TJMS sobre mudanças no processo brasileiro
Nobo episódio do podcast “A Década do Novo CPC: Desafios e Conquistas” estreia nesta semana na TV ALEMS

O novo episódio do podcast “A Década do Novo CPC: Desafios e Conquistas”, que estreia nesta semana na TV ALEMS, traz o desembargador Vilson Bertelli, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), para uma conversa aprofundada sobre os mecanismos encontrados pelo Judiciário estadual na interpretação e aplicação das principais mudanças introduzidas pelo Novo Código de Processo Civil, que completa dez anos de vigência em 2025. 

O episódio é conduzido por Fábio Camillo, diretor jurídico da Casa de Leis, e Gustavo Giacchini, secretário jurídico do Parlamento Estadual, que exploram, ao lado do convidado, os impactos práticos do Novo CPC na atuação dos tribunais estaduais, os avanços em matéria de celeridade e segurança jurídica, além dos desafios ainda presentes na consolidação da nova cultura processual em uma linguagem acessível, oferecendo um panorama qualificado sobre a evolução do processo civil brasileiro sob a perspectiva de quem vivencia o sistema judiciário na prática.

O podcast tem suas exibições pela TV ALEMS às segundas (13h15), terças (8h15) e quintas-feiras (13h15), além dos sábados (10h30) e domingos (15h45). E para quem quiser assistir pelo computador ou smartphone, pode conferir o Youtube do Legislativo estadual ( aqui ). Acompanhe o programa no vídeo abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários