Segunda, 08 de Dezembro de 2025
18°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Mentes Ativas: Emgerpi celebra os dois anos do grupo que cuida dos funcionários com mais de 60 anos

Funcionários do setor de arquivo geral da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) celebraram, nesta sexta-feira (25), os dois anos de cria...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
25/07/2025 às 17h40
Mentes Ativas: Emgerpi celebra os dois anos do grupo que cuida dos funcionários com mais de 60 anos
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Funcionários do setor de arquivo geral da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) celebraram, nesta sexta-feira (25), os dois anos de criação do grupo Mentes Ativas, que tem por finalidade promover ações voltadas para o público da terceira idade. Instalado em julho de 2023, o grupo era conhecido na empresa como grupo da Melhor Idade, sendo criado inicialmente para cuidar dos empregados do Arquivo Geral.

O diretor-presidente da Emgerpi, Antônio Torres, esteve no arquivo geral acompanhado da superintendente de gestão, Marcela Oliveira, e de membros da equipe de Segurança e Saúde de Trabalho (SST) da empresa. Na ocasião ele falou da importância do grupo, que foi instalado pela SST para melhorar o bem estar geral e desempenho laboral dos empregados com mais de 60 anos.

O grupo atua por meio de reuniões quinzenais e nestes encontros são abordados diversos temas mediante as necessidades dos colaboradores; buscando sempre melhorar o desenvolvimento emocional, social e laboral de cada um.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Emgerpi

De acordo com a psicóloga da Emgerpi, Janice Oliveira, após a instalação do grupo foi notável o avanço individual e coletivo dos empregados. “Observou-se, por exemplo, a participação ativa dos servidores, que inicialmente apresentavam dificuldades de interação social. Além disso, houve uma crescente conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde e a qualidade de vida no trabalho, refletindo diretamente no bem-estar dos participantes e no ambiente organizacional”, ressaltou.

Genésio Soares é um dos arquivistas do setor e fala sobre a importância do grupo para o arquivo geral. O Mentes Ativas é muito importante, não somente para mim, como pra toda essa equipe porque traz a ideia sempre de vida nova. Sempre está nos preparando, nos motivando e o sentimento de ter este grupo é bem positivo, pois ele nos fortalece no ambiente de trabalho e nos sentimos mais vivos e realmente ativos”, comemorou.

“O grupo nos fez ficar ativos e a nossa vivência com pessoas melhorou muito. A gente só tem a agradecer a esse grupo maravilhoso. Obrigado a todos os envolvidos”, disse o arquivista, Firmino Neto.

“A adoção dessas práticas reflete o comprometimento da empresa com o bem estar de seus empregados e contribui para a construção de um ambiente de trabalho mais harmonioso e resiliente”, finalizou Rita Batista, uma das integrantes do SST.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Emgerpi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários