Domingo, 06 de Julho de 2025
10°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Aumenta demanda por novas linhas de ônibus no Jardim Noroeste e Região

A pedido da presidente da Associação de Moradores do Conjunto Leon Denizart Conte, Jhonny Lopes, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou,...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Assembleia Legislativa - MS
03/07/2025 às 16h30
Aumenta demanda por novas linhas de ônibus no Jardim Noroeste e Região
Paulo Duarte pede nova linha de ônibus ligando 3 bairros ao Terminal Nova Bahia, em Campo Grande. Avanço pra mobilidade urbana de quem mais precisa.

A pedido da presidente da Associação de Moradores do Conjunto Leon Denizart Conte, Jhonny Lopes, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou, nesta quinta-feira (3), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de MS, indicação requisitando o estudo e viabilização criação de nova linha de ônibus que atenda os bairros Jardim Noroeste, Conjunto Leon Denizart Conte e Chácara dos Poderes com destino ao terminal Nova Bahia. A solicitação será encaminhada à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e Agetran, de Campo Grande.

A reivindicação encontra justificativa na assistência de moradores e trabalhadores que precisam se deslocar até os novos condomínios que se instalaram na região e aumentaram significativamente os empregos. O objetivo dessa nova linha é otimizar o deslocamento diário da população trabalhadora residente nesses bairros, promovendo mais agilidade, conforto e integração ao sistema de transporte coletivo urbano da capital.

Para o deputado Paulo Duarte a implantação dessa nova linha representa um avanço importante na mobilidade urbana da localidade, impactando diretamente na qualidade de vida dos trabalhadores. “Atualmente, quem mora nesses três bairros enfrenta longos tempos de espera, necessidade de diversas baldeações e trajetos pouco diretos para chegar em seus locais de trabalho, especialmente nas proximidades do terminal Nova Bahia, que funciona como ponto de conexão com diversas outras linhas da cidade”, esclarece o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários