Domingo, 06 de Julho de 2025
10°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Comissão de Educação aprova requerimento referente a audiência curso de Medicina da Uema

Assecom / Dep. Catulé Júnior A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (14)...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
14/05/2025 às 23h50
Comissão de Educação aprova requerimento referente a audiência curso de Medicina da Uema
Assinado na semana passada, o convênio integra o Programa Rua Nova, lançado pelo Governo do Maranhão

Assecom / Dep. Catulé Júnior

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (14), o requerimento do deputado estadual Catulé Júnior (PP) que solicita a realização de uma audiência pública no município de Caxias para discutir melhorias no curso de Medicina do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Na tribuna, o deputado agradeceu o apoio dos colegas que integram a Comissão de Educação, ressaltando a importância da união de forças em torno da pauta educacional. “Queria agradecer o apoio do presidente Arnaldo Melo, do deputado Adelmo Soares, meu conterrâneo, da deputada Solange Almeida, do deputado Júnior Cascaria e do meu querido amigo, deputado Rodrigo Lago”, afirmou.

Catulé Júnior reforçou a importância da escuta ativa da comunidade acadêmica, incluindo professores, estudantes, gestores e representantes da reitoria da Uema, como elemento fundamental para o êxito da audiência pública.

“Tenho certeza absoluta de que os deputados dessa Casa se farão presentes, não só os quatro parlamentares que representam o município de Caxias, mas todos aqueles que compreendem a relevância deste debate para o fortalecimento da educação superior no nosso estado”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários