A Ouvidoria do Poder Executivo Municipal pode ganhar um novo canal de atendimento via WhatsApp, caso a Indicação nº 276/2025, apresentada pela vereadora Profª Silvana Perin (MDB), seja acatada pela prefeitura. A proposta visa modernizar o serviço, ampliar o acesso da população e agilizar respostas a demandas como reclamações, sugestões e elogios.
Em sua justificativa, a parlamentar destacou o crescimento populacional do município e a sobrecarga dos canais tradicionais de atendimento, que dificultam o acesso rápido e eficiente aos serviços públicos. "O WhatsApp é uma ferramenta amplamente utilizada, que pode facilitar o contato direto entre o cidadão e a Ouvidoria, garantindo transparência e dinamismo", argumentou a vereadora.
A vereadora informou os benefícios que esse canal poderá proporcionar, “O atendimento ágil e em tempo real, a redução de filas de espera em outros canais, o acompanhamento facilitado de solicitações e maior interação entre poder público e população, são alguns benefícios que o WhatsApp poderá proporcionar ”.
"É um passo importante para modernizar nossos serviços e colocar o cidadão no centro das decisões", afirmou Silvana Perin.
Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Divulgação/KeliSantin