Quarta, 22 de Janeiro de 2025
17°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Projeto Inclusão Itinerante vai levar serviços da Seid para a população de Palmeirais nesta sexta (24)

Os atendimentos são para emissão de Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal e Passe Livre Cultura, além de orientações soc...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
22/01/2025 às 11h40
Projeto Inclusão Itinerante vai levar serviços da Seid para a população de Palmeirais nesta sexta (24)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), vai levar o Projeto Inclusão Itinerante para o município de Palmeirais, nesta sexta-feira (24). Os atendimentos dos serviços para emissão de Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal e Passe Livre Cultura, além de orientações socioassistenciais, vão ocorrer das 8h às 12h, no Sindicato dos Trabalhadores do município.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Inclusão Itinerante visa descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Seid. O projeto realiza as atividades por meio de um motorhome, com auxílio de mesas, cadeiras e uma barraca toldo. O veículo e os equipamentos foram adquiridos em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD/MDHC), por meio de recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 385 mil, além de contrapartida estadual no valor de R$ 35 mil.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que o veículo é totalmente adaptado para atender pessoas com deficiência. “Esse projeto tem o objetivo de descentralizar os serviços que nós oferecemos e levá-los para mais próximo dessas pessoas. Nós estamos fazendo um cronograma para percorrermos todo o estado do Piauí, oferendo mais praticidade”, destacou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários