A equipe da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) já averiguou a nova ponte sobre o Rio Itacaiunas e constatou que se trata de uma rachadura na camada do pavimento asfáltico na junta de dilatação entre o pavimento em concreto e a viga da laje de transição, o que na engenharia é considerado normal e não interfere na parte estrutural da ponte.
A Sevop esclarece que o reparo no pavimento asfáltico será feito conforme necessidade e cronograma da secretaria. Já em relação à erosão do talude, ocorrido pelas fortes chuvas, a Sevop já iniciou o revestimento vegetal, com o plantio de hidrossemeadura para compor o sistema de fixação da terra e sedimentos, ou seja, essa técnica consiste na aplicação de um jato composto por ingredientes que possibilitam o crescimento de vegetação. Como a obra da ponte necessitou de um grande aterramento, a grama ajuda na estabilidade do terreno, protegendo contra ações externas, como a erosão.
A pretensão da Sevop é utilizar a hidrossemeadura para as demandas que surgirem pela cidade, já que possui menos custos e uma aplicação mais rápida.
Texto e fotos: Secom
The post Obras: Sevop esclarece sobre rachadura no asfalto da ponte appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .