O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev), em parceria com a Secretaria de Administração (SAD), dará início, nesta segunda-feira (6), à segunda etapa do Censo Previdenciário. A ação é estratégica e fundamental para o aprimoramento da gestão do regime próprio de Previdência Social do município. Esse será o segundo momento do processo, pois o primeiro foi realizado entre os dias 2 e 20 de dezembro de 2024.
O Censo Previdenciário é uma ferramenta de atualização e verificação de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos efetivos ativos, inativos e pensionistas vinculados ao CaruaruPrev. Durante esta segunda etapa, os servidores deverão fornecer informações pessoais e funcionais, acompanhadas de documentações comprobatórias, que serão cuidadosamente analisadas e registradas. Essa atualização é de extrema importância para garantir que os dados do sistema estejam corretos.
Os servidores que já participaram da primeira etapa do censo não precisam realizar o procedimento novamente.
Todos os demais servidores ativos, inativos e pensionistas do município devem participar deste processo, realizando o agendamento para a data em que será feito o censo previdenciário. Os servidores podem optar por realizar o procedimento presencialmente ou online, por meio do site: caruaruprev.pe.gov.br .
“O principal objetivo do censo é manter o cadastro dos servidores do município atualizado, proporcionando a verificação de informações pessoais e funcionais, o que garante maior precisão nos registros da instituição previdenciária. É uma etapa importante que os servidores precisam realizar para assegurar uma visão real da situação do nosso sistema previdenciário”, destacou a presidente do CaruaruPrev, Fernanda Melo.