Geral Piauí

Sada inaugura Sistema de Ouvidoria para atender melhor ao público

A ouvidoria funcionará no prédio da própria Sada, localizada na Rua João Cabral, número 2319, bairro Pirajá.

27/11/2024 às 15h17
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
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Foto: Reprodução/Secom Piauí
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Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) inaugurou internamente o Sistema de Ouvidoria instituído pelo Poder Executivo Estadual. O objetivo do sistema é desenvolver o controle social dos usuários sobre a prestação de serviços públicos e facilitar o acesso do usuário aos instrumentos de participação na gestão e na defesa de seus direitos.

“Nós estamos muito contentes e parabenizamos a Sada pelo esforço, pelo trabalho e dedicação, e pela forma transparente como está lidando com o trabalho de ouvidoria pública. Isso demonstra o compromisso da gestão dessa secretaria com a população piauiense em abrir uma ouvidoria setorial como estamos fazendo hoje“, comemorou Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Piauí, que complementou dizendo que estão sendo ampliadas as redes de ouvidoria do Estado do Piauí, sendo a Sada a 28ª ouvidoria já inaugurada.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
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A ouvidoria funcionará no prédio da própria Sada, localizada na Rua João Cabral, número 2319, bairro Pirajá. Os usuários podem ser atendidos presencialmente no espaço, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, e através do número 162 ou WhatsApp (86) 99511-1727, nos mesmos dias e horário.

Para o secretário da Sada, Fábio Abreu, esse é um momento importante para a Secretaria. “Nós temos plena certeza de que aqui iremos somar esforços para ouvir as pessoas em seus reclames, sugestões de ideias, denúncias ou opiniões sobre os serviços prestados pela Secretaria. Estamos abertos através dos contatos, on-line ou presencial, para atender as demandas da população”.

De acordo com o Decreto N° 22.698, publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí, o Sistema de Ouvidoria tem a finalidade de coordenar as atividades de ouvidoria desenvolvidas pelos órgãos da Administração Pública Estadual, facilitando aos usuários dos serviços públicos o acesso para reclamação, denúncia, elogio, sugestão, solicitação de providência e informação, certificação de identidade e decisão administrativa final.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
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