Geral Legislativo - MS

Comissão debate implantação de fundo garantidor para cooperativas do Centro Oeste

Nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, a Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas da Assembleia Legislativa de Mato ...

21/11/2024 às 13h00
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
O deputado Zeca do PT é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas
O deputado Zeca do PT é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas

Nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, a Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), presidida pelo deputado Zeca do PT (PT), reúne-se no Plenarinho Nelito Câmara. Durante o evento, será apresentado a concepção do Garanticoop, um fundo garantidor que facilita o acesso a créditos fundiários para cooperativas.

"Esses fundos garantidores são essenciais para promover a inclusão financeira e o acesso ao crédito. Eles também viabilizam a adesão dos agricultores familiares a linhas de repasse do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e asseguram que as políticas públicas alcancem os beneficiários finais", relatou o deputado Zeca do PT.

A reunião conta com a presença do diretor da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Sibá Machado. Para debater o assunto, foram convidados o Governo do Estado, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e instituições financeiras. Irão conhecer o projeto e debater a viabilidade da implantação de um fundo garantidor no Centro-Oeste.

Serviço

Prevista a transmissão ao vivo do evento nos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link  TV ALEMS ; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link  Rádio ALEMS , e no  Facebook . e  Youtube  e no  Portal da ALEMS

*Com informações da Assessoria de Imprensa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários