Economia Amazonas

Expoagro 2024: Afeam oferece soluções de crédito e renegociação de débitos em Manaus

Somente este ano o Governo do Estado, por meio da Afeam, aplicou mais de R$ 32 milhões no setor primário...

24/09/2024 às 18h55
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Divulgação/Afeam

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) está presente na 46ª Exposição Agropecuária de Manaus – Expoagro 2024, que acontece de hoje (24/09) até domingo (29/09), no Parque de Exposições Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, com equipe apta a fornecer informações sobre linhas de crédito voltadas para o fomento de atividades do agronegócio, inovação tecnológica no campo e sustentabilidade, além de realizar renegociação com flexibilização de pagamento e condições diferenciadas para a quitação de débitos em aberto.

O evento, que começa nesta terça-feira (24/09) segue até domingo (29/09), no Parque de Exposições Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, localizado no km 2 da rodovia BR-174, em Manau, é um dos maiores do setor do agronegócio na região Norte e contará com a participação de empresas do segmento, além de produtores rurais.

A Agência participa da feira com um estande dedicado ao atendimento de produtores rurais, empreendedores, associações e cooperativas do setor primário.

Segundo o Diretor-Presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, a Expoagro é uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com o setor do agronegócio e apresentar as soluções financeiras que podem impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

“Nossa presença na Expoagro reforça nosso compromisso em apoiar o crescimento sustentável do agronegócio no estado. Queremos facilitar o acesso ao crédito e ajudar os produtores a modernizarem suas atividades, gerando mais emprego e renda”, destacou o diretor.

Com entrada gratuita, a 46ª Expoagro promete movimentar o setor agropecuário do Amazonas, reunindo 580 expositores, com atrações como fazendinha infantil, shows e exposições de animais.

Balanço

Somente este ano o Governo do Estado, por meio da Afeam, aplicou mais de R$ 32 milhões no setor primário, totalizando mais de 1.700 operações de crédito, gerando ou mantendo cerca de 5 mil ocupações econômicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários