Economia Negócios

São Paulo Boat Show será vitrine para soluções náuticas

Presente no maior evento do setor na América Latina, a NTC tem perspectiva de crescimento de 30% nos negócios até o final do ano

18/09/2024 às 14h13
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A NTC, indústria com sede em Caxias do Sul (RS) e filial em Aparecida do Taboado (MS), estará presente no 27º São Paulo Boat Show, feira especializada no setor náutico, a ser realizada entre os dias 19 e 24 de setembro na capital paulista. A empresa levará suas soluções modulares para construção de plataformas flutuantes, também conhecidas como píer, cais e atracadouros, confeccionadas em polietileno de alta densidade.

Em estande de 45m², a NTC irá expor produtos do seu portfólio voltados à área náutica. Entre eles, os visitantes poderão conhecer os píeres flutuantes com vagas secas para Jet Ski, onde a plataforma funciona como uma rampa e atracadouro para esses veículos aquáticos, podendo ser utilizada, inclusive, como vaga seca para lanchas de até 26 pés.

Para o coordenador de marketing da empresa, Carlos Müller, além do setor náutico, incluindo marinas e clubes, as estruturas podem ser usadas na construção de helipontos, como plataforma de apoio para construção de pontes e estruturas na água pelo poder público, para uso em piscicultura, na construção de barreiras de contenção e ainda para prestadoras de serviços de mineração e saneamento.

De acordo com Müller, a tecnologia empregada no design do produto permite a montagem rápida e precisa das plataformas, a partir de uma engenharia desenvolvida pela própria empresa. “O nosso produto é patenteado e possui um sistema de montagem exclusivo, o que o diferencia de todas as soluções similares existentes no mercado. As plataformas podem ser montadas de forma customizada, de acordo com a necessidade de cada projeto, e a sua vida útil pode ultrapassar 15 anos, dependendo do uso e da aplicação. Além disso, estamos falando de uma solução ecologicamente correta, pois não depende de madeira, como os píeres comuns, e o material pode ser destinado à reciclagem ao final da vida útil”, afirma. 

O coordenador menciona também que a produção dispensa o corte de árvores e a industrialização é limpa, sem emissão de gases e sem utilização de produtos químicos para conservação.

Negócios em alta

Com 36 anos de história, a NTC projeta crescimento global de 30% nas vendas este ano em relação ao anterior, e a presença em feiras ao longo de 2024 contribui para impulsionar essa expansão. Em julho, a NTC também esteve no Marina Itajaí Boat Show, evento que reuniu fabricantes, distribuidores e clientes em Santa Catarina.

O 26º São Paulo Boat Show, considerado o maior salão náutico da América Latina, recebeu 38 mil visitantes na sua edição anterior e oportunizou R$ 500 milhões em negócios, segundo a organização do evento.

Sobre a NTC

  • Especializada no desenvolvimento de produtos plásticos injetados, a NTC atua de ponta a ponta, desde a fabricação de moldes para a produção de peças plásticas e nos serviços de injeção e sopro, além de contar com uma linha própria de produtos e marcas registradas, atendendo à demanda de mercados especiais;
  • Fundada em 1988, com sede em Caxias do Sul/RS, produz soluções para os setores automotivo, elétrico, eletrônico, náutico, petrolífero e agronegócio, com cinco marcas e três inovações patenteadas;
  • Tem 182 funcionários somando os parques fabris em Caxias do Sul (RS) e em Aparecida do Taboado (MS);
  • Em Caxias do Sul, está estruturada em área construída de 4,3 mil m²;
  • Possui certificação ISO-9001;
  • Conta com um dos parques fabris mais modernos do segmento, com tecnologia de ponta e na integração de suas linhas de produção;
  • Busca ser referência em engenharia de plástico, investindo em conhecimento e tecnologia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários