Turismo Piauí

Festival de Verão começa nesta quinta, em Parnaíba, com show de Wesley Safadão

Evento ocorre nos dias 12,13, 27 e 27 de setembro com expectativa de atrair 100 mil pessoas.

12/09/2024 às 11h37
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Festival de Verão começa, nesta quinta-feira (12), em Parnaíba, com shows de Wesley Safadão, Nattanzinho, Felipe Amorim e Henry Freitas, no estádio Verdinho.  O evento é uma celebração à cultura, gastronomia e turismo e a expectativa é reunir 100 mil pessoas durante os quatro dias.

Em sua primeira edição, o eventoque ocorre nos dias 12, 13, 27 e 28 de setembro,e além de atrair turistas para Parnaíba, vai impactar significativamente à economia da região, movimentando o comércio e gerando oportunidade de negócios.

Para a realização do festival, o Governo do Estado disponibilizou patrocínio com a estrutura de segurança e de saúde. No espaço foi instalado um Centro Integrado de Segurança Pública, onde será possível registrar boletim de ocorrência e será disponibilizado atendimento especializado a mulheres vítimas e grupos vulneráveis. Também haverá policiamento em toda a extensão do Verdinho. No local, também, será disponibilizado um posto médico e ambulância.

“O festival vai movimentar a economia da região, o setor hoteleiro, a gastronomia, e especialmente gerar renda para os vendedores ambulantes que estão sendo acolhidos pelo nosso evento”, destacou Marcelo Nolleto, secretário de Governo do Estado do Piauí.

De acordo com o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Eduardo Santos, o Festival de Verão de Parnaíba marca uma nova fase no calendário de eventos do estado. "Esse festival não só valorizará a riqueza natural da região, como também proporcionará lazer, cultura e desenvolvimento econômico, impulsionando o turismo local. Estamos felizes em trazer para nossa bela e querida Parnaíba um evento tão grandioso", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários