Educação Educação

Educação divulga resultado final do Processo de Movimentação de Pessoal da rede estadual de ensino

Nomes dos 741 servidores contemplados estão disponíveis no Diário Oficial de Minas Gerais desta terça-feira (23/7)

23/07/2024 às 11h57
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
SEE-MG / Divulgação
SEE-MG / Divulgação

O resultado final do Processo de Movimentação de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) foi publicado nesta terça-feira (23/7) no Diário Oficial de Minas Gerais . São 480 atos de remoção regional, 249 remoções estaduais e 12 remoções por permuta, somando um total de 741 servidores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), atendidos neste processo.

Os servidores efetivos que se inscreveram e deram aceite nas vagas escolhidas poderão consultar o resultado na página do IOF ou no site do Sistema de Movimentação da SEE/MG , colocando Masp e senha para consultar o resultado.

O superintendente de Gestão de Pessoas da SEE/MG, Tarcísio de Castro Monteiro, explicou as etapas do processo e qual o próximo passo que o servidor deverá realizar para concluir a remoção.

“O processo contou com as seguintes fases: inscrição, escolha de vaga, assinatura do termo de aceite das vagas escolhidas. Na última fase, que é a publicação, o servidor deve consultar a data de apresentação para exercício na unidade de destino”, pontuou o superintendente.

Participaram da movimentação, servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Os interessados dos cargos de PEB e EEB puderam se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação ofertados.

A oportunidade foi aberta a todos os servidores do Quadro do Magistério que tiveram interesse em realizar pedidos de movimentação, incluindo as modalidades de remoção regional, estadual e por permuta.

Remoção Estadual e Regional

A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicaram até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

Já a remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também foi possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Remoção por permuta

O Banco de Permuta para a remoção possibilita que os servidores com interesses em comum visualizem-se por meio do Sistema de Movimentação e manifestem interesse na vaga que desejarem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários