Educação Acre

Em parceria com a Marinha, Educação conclui curso de habilitação náutica para servidores

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em parceria com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania de Boca do Acre (AM), concluiu nesta...

19/07/2024 às 16h52
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em parceria com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania de Boca do Acre (AM), concluiu nesta sexta-feira, 19, o curso de habilitação náutica para tripulação de embarcações no serviço público (ETSP). Além das aulas teóricas, também aconteceram aulas práticas e uma prova escrita.

O curso teve início na última segunda-feira, 15 e, entre as habilidades, os servidores obtiveram noções de primeiros-socorros, legislação, segurança e sobrevivência pessoal, meteorologia, comunicações, além de noção de nomenclaturas das embarcações.

Além da parte teórica, servidores também tiveram aulas práticas. Foto: cedida/divulgação
Além da parte teórica, servidores também tiveram aulas práticas. Foto: cedida/divulgação

Participam do curso de habilidade náutica 24 servidores da SEE de diversos municípios, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Feijó, Bujari, Tarauacá, Porto Acre, além da capital, Rio Branco.

De acordo com o chefe do Departamento de Transportes da SEE, Pedrinho Oliveira, entre os objetivos do curso está a habilitação de servidores da secretaria para trabalhar com embarcações no serviço público. “O curso é parte da capacitação dos nossos servidores”, afirmou.

Os servidores tiveram acesso a todo o material didático fornecido pela Marinha, contendo, além da grade curricular, a apostila do curso. A avaliação pedagógica dos servidores será realizada por meio de uma prova objetiva, abrangendo todo o conteúdo ministrado na parte teórica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários