Educação Amazonas

Inscrições para Especialização em Estomaterapia da UEA vão até 22 de julho

Foto: Centro de Mídias/UEA e Divulgação

12/07/2024 às 17h41
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Centro de Mídias/UEA e Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital da especialização em Estomaterapia: estomias, Feridas e Incontinências. As inscrições vão até o dia 22 de julho e devem ser realizadas de forma on-line pelo e-mail estomaterapia@uea.edu.br. O curso oferece 12 vagas.

O objetivo do curso é formar profissionais como estomaterapeutas com base nas melhores práticas clínicas de assistência em Estomaterapia e nas melhores evidências científicas disponíveis. A especialização destina-se a enfermeiros com dois anos de formação completados até o dia 17 de junho de 2024.

As aulas teóricas ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Curso e, as aulas práticas, no Laboratório de Estomaterapia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 1777, Cachoeirinha e nas unidades de saúde credenciadas.

Seleção

A Comissão de Seleção será composta pelo coordenador do curso, por professores estomaterapeutas e pela coordenação geral de pós-graduação da ESA/UEA, a quem competirá análise dos documentos apresentados pelos candidatos.

Primeira etapa: consistirá em análise curricular seguindo os critérios estipulados no edital.

Segunda etapa: análise das cartas de intenção e do vídeo onde o candidato deverá responder a questões específicas propostas pela coordenação do curso.

As atividades do curso têm previsão de início para o dia 12 de agosto.

Para conferir edital e documentos necessárioa, o interessado deve acessar. ( https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=10366 )

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários