Educação Educação

SC fecha primeiro semestre de 2024 com mais de 31 mil matriculados na Educação Profissional e Tecnológica

Foto: Marco Favero / SECOMMais de 31 mil estudantes se matricularam nos cursos técnicos da rede estadual de ensino de Santa Catarina no primeiro se...

06/06/2024 às 14h32
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Marco Favero / SECOM

Mais de 31 mil estudantes se matricularam nos cursos técnicos da rede estadual de ensino de Santa Catarina no primeiro semestre de 2024. Este ano, o Governo do Estado lançou o programa CaTec (Catarinense Técnico), ampliando a oferta de vagas do ensino técnico nas escolas estaduais e dando a oportunidade para os estudantes concluírem o Ensino Médio com até dois certificados técnicos.

Os cursos técnicos do CaTec têm duração de um ano, com carga horária mínima de 800 horas. Os estudantes matriculados recebem alimentação e aqueles com direito ao transporte escolar são beneficiados.

Foram ofertadas 10 opções de cursos da área de Gestão e Negócios: Administração, Logística, Contabilidade, Comércio, Comércio Exterior, Qualidade, Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Transações Imobiliárias. Cada unidade escolar, considerando a vocação local e o desenvolvimento econômico regional, definiu os cursos técnicos que iria ofertar.

As 728 escolas estaduais de Ensino Médio foram autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) a ofertar as vagas nos cursos técnicos da área Gestão e Negócios para estudantes matriculados nas turmas de 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Para o segundo semestre, a previsão é de abertura de novas vagas e oferta de ainda mais cursos.

O mercado de trabalho para profissionais com curso técnico é bastante promissor. A demanda por esses profissionais tem crescido significativamente nos últimos anos. Por isso, a importância de ofertar aos estudantes da rede estadual mais essa oportunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários