Educação Educação

Núcleo da Construção Civil de Ibirama visita Udesc Alto Vale em busca de parcerias

Representantes do Núcleo da Construção Civil da Associação Empresarial de Ibirama (Nucon) – que integra profissionais de engenharia, arquitetura e ...

24/05/2024 às 17h01
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Representantes do Núcleo da Construção Civil da Associação Empresarial de Ibirama (Nucon) – que integra profissionais de engenharia, arquitetura e áreas afins – estiveram no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), nesta sexta-feira, 24, em busca de parcerias.

O grupo foi recebido pela chefe do Departamento de Engenharia Civil, Thiane Coliboro e outros docentes do curso, que se colocaram à disposição para a realização de convênios para prestação de serviços ou realização de alguma ação de extensão com o Nucon.

“É muito importante essa aproximação da universidade com a sociedade. A ideia é mostrar nosso potencial de projetos e equipamentos e estabelecer parcerias. O momento agora, inclusive, é muito oportuno com a creditação da extensão”, disse Thiane.

Os visitantes conheceram o Georadar, um equipamento adquirido pela Udesc Alto Vale, com verba do Qualifica Udesc, o qual tem poucas unidades no estado, e que identifica, por exemplo, tubulações enterradas sem a necessidade de escavação. Também visitaram laboratórios como de Estruturas e Materiais de Construção; Hidráulica e o de Infraestrutura.

“Viemos em busca de parcerias e para conhecer a estrutura e equipamentos de ponta da universidade como o Georadar. A ideia é estreitar o laço entre a universidade e nossas empresas”, destaca o presidente do Nucon, Kauê Matheus da Silva.

Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários