A Secretaria de Estado da Educação adquiriu 2.925 conjuntos de refeitórios que serão entregues a 404 Escolas Seduc, por meio do Programa Moderniza Seduc.
O conjunto de refeitório é composto por uma mesa e dez cadeiras, e o objetivo é estruturar os refeitórios para as escolas se adequarem ao padrão da modalidade de ensino em Tempo Integral. O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca que cada vez mais as escolas Seduc estão sendo equipadas para atender aos estudantes com qualidade e conforto, em todos os ambientes escolares.
“Estamos ampliando e modernizando todas as escolas Seduc para que elas se enquadrem no modelo de ensino em Tempo Integral. Cada escola, dependendo da sua estrutura, vai receber de seis a dez conjuntos de refeitórios novos. O local onde os alunos fazem as refeições deve estar adequado para os estudantes, oferecendo um ambiente renovado, com mais espaço e conforto,” frisou o secretário.
O investimento nos conjuntos de refeitórios é de R$ 13 milhões, e 15 unidades de ensino já receberam os novos mobiliários. A segunda remessa, composta por 112 conjuntos de refeitórios, será distribuída em 11 escolas da rede estadual de ensino.
O Moderniza Seduc é um programa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que visa acelerar as obras para que todas as escolas possam contar com a infraestrutura adequada de uma escola de Tempo Integral, totalizando um investimento de R$ 1,53 bilhão. Esse investimento inclui reforma, ampliação e climatização das unidades de ensino da rede estadual.
“Vamos levar uma estrutura de qualidade para todas as escolas Seduc. Além dos refeitórios, nossos estudantes terão salas climatizadas, laboratórios equipados, bibliotecas e um projeto pedagógico moderno,” finalizou o secretário Washington Bandeira.