Educação Bahia

Uefs | Curso de direito recebe selo OAB Recomenda pela 8ª vez consecutiva

O curso de direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) receberá, pela oitava vez consecutiva, o selo OAB Recomenda. O post Uefs | ...

07/05/2024 às 15h10
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs
Foto: Bernardo Bezerra - Ascom/Uefs

O curso de direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) receberá, pela oitava vez consecutiva, o selo OAB Recomenda, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Trata-se de um certificado que reconhece a qualidade da educação jurídica prestada aos futuros bacharéis. A solenidade ocorrerá no dia 19 de junho, às 16h, no Clube de Engenharia, na cidade de Brasília (DF).

Foto: Bernardo Bezerra – Ascom/Uefs
Foto: Bernardo Bezerra – Ascom/Uefs

A coordenadora do colegiado de Direito da Uefs, Márcia Misi, que representará a instituição junto ao presidente do Diretório Acadêmico Maria Filipa, Verônica Reis, ressaltou a importância desse reconhecimento. “Diante da abertura desenfreada de cursos jurídicos no Brasil, o Conselho Federal da OAB criou o selo para reconhecer os cursos com maiores índices de aprovação no exame da Ordem e de desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no qual a Uefs obteve conceito máximo (5,0) no último exame. O nosso curso recebe esta honraria desde que o selo foi criado, em 2001”.

Sobre o curso 

O curso de direito da Uefs foi implantado em 1998 e completou 25 anos de funcionamento no ano passado. Ao longo desse período, foram formados 1.255 estudantes. Os egressos ocupam hoje cargos da magistratura, ministério público, defensoria pública, delegados de polícia, magistério superior, advocacia, entre outros. Alguns deles alcançaram notoriedade na sociedade, a exemplo do atual secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, e da primeira defensora pública indígena do Brasil, Aléssia Tuxá.

Fonte: Ascom/Uefs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários