Turismo Bahia

Temporada de cruzeiros começa na Bahia com desembarque de 3,1 mil turistas

Até maio de 2024, estão previstas 130 operações de cruzeiros em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, com a vinda de mais de 440 mil turistas, marca que...

25/10/2023 às 15h30
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:

O navio MSC Preziosa atracou no porto de Salvador, na manhã desta quarta-feira (25), abrindo a temporada de cruzeiros 2023/2024 na Bahia. A embarcação trouxe a bordo 3.170 passageiros nacionais e internacionais. Eles tiveram receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baianas típicas e percussão e bailarinos do bloco afro Muzenza.

“Passei pela Alemanha, Espanha e outros países da Europa. Em nenhum desses lugares, tive um acolhimento como na Bahia. Estou adorando”, elogiou o aposentado canadense, Ricardo Wine, de 63 anos, que seguiu para conhecer o Centro Antigo de Salvador.

“Trabalhei um tempo no Brasil, mas é a minha primeira vez na Bahia, onde vou aproveitar para conhecer o Pelourinho, praias e igrejas. Estou gostando da energia dos baianos”, relatou o engenheiro norueguês Hakon Hoimyr, 64 anos.

“Já estive aqui e quero rever os lugares que mais gostei. Salvador é tudo de bom”, afirmou a bioquímica paulista Eliane Beretta, 56 anos.

Até maio de 2024, estão previstas 130 operações de cruzeiros em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, com a vinda de mais de 440 mil turistas, marca que supera todas as temporadas anteriores. “O Governo do Estado articulou com as empresas do segmento o aumento no número de cruzeiristas, o que vai aquecer a economia baiana, sem contar que Salvador virou, também, porto de embarque, aumentando o tempo de permanência do cruzeirista na cidade”, pontuou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

Fonte: Ascom/Setur-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários