

Com o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos pelos professores do campo no quesito alfabetização, a Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, sediou, nesta quarta-feira (20), o Seminário Municipal de Educação no Campo – Escola da Terra – Compromisso Criança Alfabetizada.
Com participação de todas as escolas do campo do município, tanto as de Gestão Compartilhada quanto as Escolas Independentes, esta foi a primeira vez que Caruaru recebeu o seminário. No total, oito projetos foram apresentados pelos professores da rede, cada um com uma temática abordada, pontuando suas metodologias, objetivos e resultados.
Para o secretário executivo da Seduc, Lúcio Farias, eventos como o de hoje fortalecem ainda mais a educação como um todo, tanto na forma de execução dos projetos desenvolvidos e executados dentro das salas de aula, como também a metodologia aplicada que vem evoluindo constantemente. “Precisamos cada vez mais fortalecer a política de educação do campo, pensando com o “homem do campo. Esse é o nosso compromisso com a educação de Caruaru”, afirmou.