Segunda, 08 de Dezembro de 2025
18°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

‘Café com Notícias’ aborda os impactos positivos das ações de combate ao tráfico de pessoas no Maranhão

A Campanha Coração Azul e outras ações educativas e de conscientização fazem parte do trabalho desenvolvido pela Sedihpop e outros órgãos para o e...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
15/08/2025 às 10h20
‘Café com Notícias’ aborda os impactos positivos das ações de combate ao tráfico de pessoas no Maranhão
A jornalista Elda Borges recebeu Roberth Leal no programa desta sexta-feira

Agência Assembleia / Foto: Kristiano Simas

Em entrevista ao Café com Notícias desta sexta-feira (15), o superintendente de Proteção de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Roberth Leal, destacou, em entrevista à jornalista Elda Borges, os avanços no enfrentamento ao tráfico de pessoas no Maranhão e o impacto positivo da Campanha Coração Azul, realizada no mês de julho.

O foco da campanha segue em ações educativas, campanhas de conscientização e articulação entre órgãos públicos para fortalecer a rede de combate à exploração. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou Disque 180, que têm atuação conjunta do Ministério Público do Trabalho e de outros órgãos de defesa dos direitos humanos.

“O Maranhão desenvolve atividades educativas e de conscientização para alertar sobre os riscos, as formas de aliciamento e os canais de denúncia. Nossos eixos estratégicos seguem alinhados ao plano nacional, que inclui prevenção, repressão e responsabilização dos autores”, explicou o superintendente.

Roberth Leal ressaltou que a Campanha Coração Azul é exemplo de mobilização que une sensibilização social e repressão ao crime. Além disso, ele pontuou que a Lei nº 13.344/2016 define os crimes relacionados ao tráfico de pessoas e estabelece medidas de proteção às vítimas, reforçando a importância da informação e da ação coordenada.

“O trabalho envolve o engajamento de órgãos públicos, instituições e sociedade civil para prevenir violações, punir criminosos e garantir apoio às vítimas”, finalizou.

A entrevista na íntegra pode ser acompanhada pelo link:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários