Terça, 09 de Dezembro de 2025
17°C 21°C
Brasília, DF
Publicidade

Resultados das ações da Sedihpop no combate ao tráfico de pessoas são destacados no ‘Diário da Manhã’

O superintendente de Proteção aos Direitos Humanos da secretaria, Roberth Leal, informou, no programa, que campanhas educativas e fortalecimento da...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
14/08/2025 às 13h50
Resultados das ações da Sedihpop no combate ao tráfico de pessoas são destacados no ‘Diário da Manhã’
Ronald Segundo recebeu Roberth Leal na edição do “Diário da Manhã’ desta quinta-feira

Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas


O superintendente de Proteção de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Roberth Leal, destacou o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Maranhão e o sucesso da Campanha Coração Azul, realizada em julho, durante entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, desta quinta-feira (14), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia.

O especialista afirmou, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, que neste ano, o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Maranhão continua sendo prioridade, com ações educativas, campanhas de conscientização e reuniões entre órgãos públicos para fortalecimento da rede de enfrentamento à exploração.

Ele disse que, recentemente, os órgãos fizeram a apreensão de um ônibus com maranhenses que iriam para atuarem em atividades análogas à de escravos, lembrando que as denúncias podem ser feitas pelo disk 100 e 180 para que haja uma ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e outros órgãos de defesa dos direitos humanos.

“Fazemos campanhas de conscientização, como a ‘Coração Azul’, e promovemos ações de combate para sensibilizar a sociedade e punir os agenciadores. O Maranhão realiza essas ações educativas e de conscientização com o objetivo de informar a população sobre os riscos do tráfico de pessoas e como denunciar. Nossos eixos estratégicos e ações prioritárias para o enfrentamento ao tráfico de pessoas em todo o Brasil, inclui-se a repressão e a responsabilização dos autores”, enfatizou.

De acordo com o superintendente, a Lei n. 13.344/2016 define crimes de tráfico de pessoas e estabelece medidas de proteção às vítimas, reforçando a importância da conscientização e combate a essa prática. Ele afirmou que o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Maranhão envolve uma série de ações coordenadas entre órgãos públicos, instituições e a sociedade civil, com o objetivo de prevenir, reprimir e oferecer apoio às vítimas.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários