Geral ALEMA
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2025 é destaque no “Diário da Manhã’
No programa, o superintendente da Secti, Eduardo Oliveira, lembra que as inscrições serão encerradas no próximo dia 18 e informa outros detalhes do...
13/08/2025 12h30
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA

Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas



O superintendente de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Eduardo Oliveira, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, desta quarta-feira (13), a reta final (18 de agosto) para inscrição de atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2025 no Maranhão. O programa tem transmissão ao vivo e simultânea pela TV Assembleia.

O especialista explicou, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, que o edital para seleção de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação foi lançado pela própria Secti, em parceria com a Fapema, e visa selecionar propostas que farão parte da programação do evento, cujo objetivo é a popularização da ciência e tecnologia no estado.

“As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 18 de agosto. Como nos anos anteriores, o número de interessados está bem grande. O tema é ‘Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território’. As atividades propostas podem ser oficinas, palestras, exposições, feiras, mostras científicas, atividades culturais, entre outras”, detalhou Eduardo Oliveira.

De acordo com o superintendente, a SNCT é uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e no Maranhão, a programação é organizada pela Secti, com a edição de 2025 ocorrerá de 20 e 26 de outubro em São Luís e em outras cidades do estado. O público-alvo são pesquisadores, professores, estudantes, instituições de ensino e pesquisa, startups, coletivos, ONGs e demais integrantes do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube