Segunda, 08 de Dezembro de 2025
18°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Reunião alinha eventos do Agosto Lilás

Mês marca conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
31/07/2025 às 22h50
Reunião alinha eventos do Agosto Lilás
Jeniffer Maciel / SMCS

O prefeito coronel Fábio Candido reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 31/7, com entidades e instituições que integram a rede de enfrentamento à violência contra a mulher para tratar das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Estiveram presentes membros do Judiciário e do Ministério Público da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Defensoria Pública, Projeto Aurora, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), além de representantes de diversas secretarias municipais como Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, Segurança Pública/Guarda Civil Municipal e Procuradoria-Geral do Município.

“Esse encontro para tratamos das ações que vamos desenvolver durante o Agosto Lilás mostra o comprometimento dos diversos órgãos que combatem a violência doméstica e familiar contra as mulheres”, afirma o prefeito.

Mulher

A Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial prepara ações diversas para marcar o Agosto Lilás, como painel em parceria com o Ministério Público e OAB Rio Preto, campanha com cartazes nos ônibus coletivos, balcão de emprego para mulheres, roda de conversa sobre masculinidade e palestras em empresas e instituições, entre outras.

Mulheres na Praça

No dia 30 de agosto, no Shopping Cidade Norte, a 2ª edição do Mulheres na Praça vai levar cultura e serviços para a Região Norte, no período da manhã. O evento é uma iniciativa do Projeto Aurora, Grupo Mulheres do Brasil Rio Preto, Ministério Público, OAB, Instituto Roka e Grupo Man. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários