Segunda, 08 de Dezembro de 2025
18°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Desparasitação é tema do ‘Saúde e Bem-Estar’ em conversa com enfermeira Valdilene Aroucha

A especialista explicou que parasitas podem se alojar em diversos órgãos, como intestino e fígado, comprometendo a saúde humana

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
23/07/2025 às 20h50
Desparasitação é tema do ‘Saúde e Bem-Estar’ em conversa com enfermeira Valdilene Aroucha
Radialista Marina Sousa conversou com a enfermeira Valdilene Aroucha sobre a desparasitação, no 'Saúde & Bem-Estar'

Agência Assembleia

O programa ‘Saúde e Bem-Estar’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), recebeu, nesta quarta-feira (23), a enfermeira Valdilene Aroucha para falar sobre a desparasitação, processo de eliminação de parasitas do corpo humano, geralmente por meio do uso de medicamentos antiparasitários.

Na conversa com a radialista Marina Sousa, apresentadora do programa, a especialista explicou que os parasitas podem se alojar em diversos órgãos, como intestino, fígado e outros, comprometendo o funcionamento do organismo e a absorção de nutrientes.

“É um tema antigo que retornou agora. Os nossos avós já falam desses problemas com o uso da desparasitação natural, que andou um pouco esquecida, mas agora está voltando. É exatamente retirar os parasitas de dentro do organismo. Mesmo com saneamento básico há parasitas como a ameba e o Ascaris lumbricoides, que consomem nossos nutrientes, além de serem muitos difíceis de retirar’, explicou.

A própria enfermeira contou que viveu a experiência de precisar da desparasitação do filho, por isso procurou se especializar no tema. Ela recomendou que o tratamento deve ser feito com acompanhamento médico e medicamentos específicos para o tipo de parasita identificado.

O programa ‘Saúde e Bem-Estar’ vai ao ar todas as quartas-feiras, a partir das 10h, e é apresentado pelas radialista Marina Sousa, sendo transmitido ao vivo pelo YouTube da Rádio Assembleia, e conta com a participação dos ouvintes por meio do Whatsapp (3269-3009).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários