A delegação de São José do Rio Preto confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã dos Jogos Regionais 2025, disputados na cidade de Votuporanga. Na pontuação final, Rio Preto somou 311 pontos. O resultado classifica a cidade para os Jogos Abertos, que serão disputados em dezembro, em Ribeirão Preto.
Os atletas da cidade subiram no lugar mais alto do pódio nas seguintes modalidades: badminton feminino masculino, basquete 3x3 masculino; basquete masculino; capoeira feminino e masculino; damas feminino; ginástica artística feminino; ginástica rítmica; handebol feminino; taekwondo feminino e masculino; tênis feminino e masculino; tênis de mesa feminino e masculino, vôlei feminino e xadrez feminino. A prata foi garantida pelo atletismo masculino; basquete feminino; damas masculino; futsal feminino; karatê feminino; karatê masculino; natação feminino; natação masculino e vôlei praia masculino. O bronze ficou para handebol masculino, basquete 3x3 feminino e vôlei de praia feminino.
O secretário de Esportes e Lazer de Rio Preto, Klebinho Kizumba, esteve em Votuporanga para acompanhar as competições. “Quero parabenizar nossos atletas, técnicos e equipe de apoio pelo lindo trabalho que vem sendo desenvolvido. A consagração de Rio Preto é resultado dessa luta diária de todos os que amam e se dedicam ao esporte em nossa cidade.”
A delegação contou com 450 pessoas, das quais 381 atletas e 49 técnicos, além dos 28 profissionais da equipe de apoio. “Por ser um evento regional, fatores como densidade populacional, orçamento destinado ao esporte, infraestrutura para treinamento e projetos de incentivo à iniciação e especialização esportiva garantem a nossa cidade se destacar entre as demais que integram a 6ª Região Esportiva do Estado. Este ano, assim como nos anos anteriores, nossa cidade competiu em todas as modalidades do programa oficial, totalizando 44 equipes. Este fato garante à cidade a sua manutenção como potência esportiva regional, conquistando pela 25ª edição seguida o título de campeã geral dos Jogos Regionais”, afirma o chefe da delegação rio-pretense, Paulo Estevão.
Araçatuba ficou em segundo lugar, com 240 pontos, seguida da cidade-sede, com 198 pontos. Foram dez dias de jogos e 43 municípios inscritos.