Sexta, 25 de Julho de 2025
12°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Governo encerra multivacinação no Arraial do Ipem com mais de 400 doses aplicadas

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), concluiu neste domingo (13) a ação de multivacinação no Arraial do Ipem, em...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Maranhão
14/07/2025 às 18h40
Governo encerra multivacinação no Arraial do Ipem com mais de 400 doses aplicadas
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), concluiu neste domingo (13) a ação de multivacinação no Arraial do Ipem, em São Luís.

Ao todo, foram aplicadas 476 doses ao longo de 14 dias, imunizando moradores, turistas e brincantes durante os festejos juninos. A iniciativa integrou cultura e cuidado, levando proteção a quem muitas vezes não tem a vacinação em dia.

“Levar vacina a um espaço de celebração popular é cuidar das pessoas no dia a dia, com presença e responsabilidade. A multivacinação no Ipem mostrou que é possível promover saúde mesmo em momentos de festa. Essa é a orientação do governador Carlos Brandão: fazer da saúde uma política pública acessível, resolutiva e presente em todos os espaços”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

As aplicações aconteceram nos dias 14, 15, 21, 22, 25, 27, 28, 29 de junho e 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de julho. Foram ofertadas vacinas do calendário de rotina como Hepatite B, Penta, Tríplice Viral, Meningo C, VIP, Rotavírus, além das doses contra Covid-19 e Influenza para os grupos prioritários.

A chefe do Departamento de Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, destacou o impacto da ação na prevenção de doenças que podem ser evitadas com a vacinação.

“Quando falamos de imunização, falamos de salvar vidas com base em décadas de ciência. Estar em um espaço como o Ipem, oferecendo vacinas de qualidade e com segurança, é reafirmar a confiança no SUS e garantir que a prevenção chegue a mais pessoas, inclusive aquelas que não frequentam rotineiramente os serviços de saúde”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários