Sexta, 25 de Julho de 2025
12°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Prefeitura de Alagoinhas contribui para que moradores do Urbis III tenham acesso ao programa Comida no Prato

A fim de contribuir para que todos tenham seus RGs em mãos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Alagoinhas providenciou, neste sába...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
14/07/2025 às 12h00
Prefeitura de Alagoinhas contribui para que moradores do Urbis III tenham acesso ao programa Comida no Prato
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A fim de contribuir para que todos tenham seus RGs em mãos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Alagoinhas providenciou, neste sábado, 12, transporte para levar 51 moradores dos bairros Urbis III ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Shopping Laguna, para regularizar seus registros pessoais. Um dos pré-requisitos para que pessoas em situação de insegurança alimentar possam se inscrever como beneficiárias do programa Comida no Prato, do Governo da Bahia, é que estes apresentem, dentre outros documentos, o RG de todos os membros de sua família.

Reijane Guimarães, da Casa de Passagem Belém, é coordenadora do Comida no Prato em Alagoinhas. Partiu dela a iniciativa de solicitar o transporte para as pessoas. Segundo ela, atualmente, o programa atende a 200 moradores do município. “Produzimos, de segunda a sexta-feira, média de 200 quentinhas por dia; destas, 20 são entregues aos menores assistidos pela Casa e as demais, distribuídas para ps moradores do Urbis III, explica.

De acordo com Angélica do Nascimento, presidente da Associação de Moradores do Urbis III, o programa assegura alimentação para famílias que realmente precisam. “Temos mães com cinco, seis filhos e que não trabalham; algumas são mães solteiras, que passam muita necessidade”, relata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários