Sexta, 08 de Agosto de 2025
16°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Prodest e Seger apresentam sistemas de RH para Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) apr...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Espírito Santo
11/07/2025 às 23h10
Prodest e Seger apresentam sistemas de RH para Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) apresentaram soluções tecnológicas voltadas para a administração de recursos humanos para representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Realizada no formato on-line, a reunião ocorreu nessa segunda-feira (07). Inicialmente, foi apresentado o sistema Esocial PRO, desenvolvido pela autarquia em parceria com a Seger e com o código-fonte já fornecido por meio de termos de cooperação técnica para os governos estaduais de Rondônia e de Brasília. 

O ESocial PRO atua para unificar os dados fiscais, previdenciários e trabalhistas enviados de um Estado para a União, permitindo o gerenciamento das entregas que devem ser feitas ao eSocial Federal. Outro benefício é validar os dados a serem enviados, gerando mais agilidade na correção de eventuais inconsistências.

A apresentação foi realizada pelo supervisor de Sistemas de Pessoal e Trânsito do Prodest, Daniel Sanches, e pela focal para gestão e suporte do Esocial PRO na Seger, Joselaine Montoni.

“Também abordamos o funcionamento do Siarhes e os desafios da Seger na avaliação e escolha de um novo sistema de RH, situação também enfrentada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Respondemos muitas perguntas sobre nossas soluções tecnológicas de Recursos Humanos e destacamos a possibilidade de conceder sem ônus o código-fonte do ESocial PRO para o TCE-SP”, destacou Sanches.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários