Domingo, 07 de Dezembro de 2025
17°C 22°C
Brasília, DF
Publicidade

Estância Santa Luzia aguarda liberação da Caixa para início das obras

Recursos de mais de R$ 3,3 milhões foram garantidos por emenda parlamentar de deputada federal

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
11/07/2025 às 19h30
Estância Santa Luzia aguarda liberação da Caixa para início das obras
Arquivo pessoal / SMCS

A emenda parlamentar para investimento em infraestrutura urbana para Estância Santa Luzia, no distrito de Engenheiro Schmitt, já está em fase de análise pela Caixa Econômica Federal. O valor de R$ 3.349.137,00, destinado pela deputada federal Adriana Ventura, será para custer à pavimentação, drenagem, calçadas acessíveis e sinalização viária no bairro.

Segundo informações da Secretaria de Habitação, a proposta cadastrada junto ao Ministério das Cidades já foi acolhida pela Caixa e passa agora pelos trâmites de contratação dentro da instituição financeira. O próximo passo é a emissão da nota de empenho por parte do Governo Federal, seguida do envio da documentação pela Prefeitura e, por fim, a assinatura do contrato.

As obras beneficiarão diretamente as cerca de cem famílias que vivem na Estância, além de trabalhadores e frequentadores daquela região da cidade. De acordo com o projeto técnico, o objetivo é melhorar o acesso a equipamentos públicos próximos — como escolas, unidades de saúde e assistência social — e garantir segurança viária para pedestres, ciclistas e motoristas.

“Como nós já tínhamos o projeto bem definido, os deputados se sentem mais seguros em destinar a verba. É uma ótima notícia para os moradores do Santa Luzia. O que nós buscamos é isso: ir além da burocracia de entregar uma matrícula. Nós queremos é oferecer moradia digna”, afirma a secretária de Habitação, Sandra Reis.

Regularização concluída

A Estância Santa Luzia já consta como regularizada no cadastro imobiliário do município, o que possibilita o recebimento de investimentos públicos. Apesar de registros anteriores de ocupações precárias na região, com acompanhamento social da Prefeitura, a área do loteamento já teve sua situação fundiária resolvida e está apta à implantação das obras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários