Sábado, 16 de Agosto de 2025
11°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Janaína destaca a Expoimp e a classificação do Maranhão como zona livre da febre aftosa

Ela ressaltou ainda a agenda do governador Brandão em Imperatriz, quando levou várias ações para a Região Tocantina

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
08/07/2025 às 17h30
Janaína destaca a Expoimp e a classificação do Maranhão como zona livre da febre aftosa
Deputada Janaína disse que o reconhecimento coloca o Maranhão em um novo patamar, podendo o estado atender tanto o comércio nacional como internacional

Agência Assembleia

A deputada Janaína (Republicanos) registrou, na sessão plenária desta terça-feira (8), a agenda do governador Carlos Brandão (PSB) em Imperatriz, destacando a classificação do Maranhão como zona livre da febre aftosa sem vacinação, além do lançamento da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

De acordo com a parlamentar, no final de semana, o governador teve uma extensa agenda no município que é a segunda maior cidade do Estado, levando várias ações para a região. Ela ressaltou a importância do reconhecimento de zona livre da febre aftosa sem vacinação.

“Este feito todo só foi possível graças à ação conjunta entre o Governo do Estado, os produtores rurais, as entidades do setor agropecuário e dos funcionários da Aged. Isso coloca o nosso Estado em um outro nível, em um novo patamar, podendo atender tanto o comércio nacional como internacional. Então, quero parabenizar este trabalho que foi feito pelo governador”, disse Janaína.

A deputada anunciou também que o governador esteve na cidade entregando veículos para a Aged e à Agerp para fomentar e fortalecer a agricultura familiar.

Ela parabenizou também o presidente do Sinrural, Glen Maia, com a sua esposa, Dra. Ana Beatriz, pela organização da Expoimp, que neste ano, semelhante ao ano passado, estão patrocinando os eventos culturais, deixando a arena de shows mais acessível à população da região, fomentando a economia local, o comércio formal ao informal.

“ Eu tenho certeza de que, no final da Expoimp, terá um grande ganho para a cidade de Imperatriz, para o Sinrural. Ali, são feitos pequenos e grandes negócios. Além disso, são ofertadas oficinas e palestras, realizados leilões, tudo voltado à agropecuária. É um evento seguro, um evento para a família maranhense, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários