Domingo, 24 de Agosto de 2025
12°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Especialista destaca importância das redes sociais para o empreendedorismo no ‘Diário da Manhã’

Sílvio Guilherme destacou, no programa, que as redes sociais oferecem ferramentas poderosas para aumentar a visibilidade, engajar clientes e impul...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: ALEMA
08/07/2025 às 15h30
Especialista destaca importância das redes sociais para o empreendedorismo no ‘Diário da Manhã’
Henrique Pereira entrevistou Sílvio Guilherme, especialista em gestão pública no EUA



Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas

O especialista em gestão pública e business administration nos Estados Unidos da América (EUA), Silvio Guilherme, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (8), a importância das redes sociais para o empreendedorismo. O programa é transmitido simultaneamente pela TV Assembleia.


Na conversa com o radialista e apresentador Henrique Pereira, o especialista disse que as pessoas podem ser assistentes nas redes ou aparecer e mostrar o que podem vender, sendo artista, empresário ou de qualquer segmentos nesses momentos de universalização da internet, tornando-se importante para os negócios.


“Você pode ser apenas um telespectador ou pode aparecer e mostrar o que quer vender. Pode ser artista, empresário ou outra atividade. Hoje, as redes sociais são cruciais para o empreendedorismo, oferecendo ferramentas poderosas para aumentar a visibilidade, engajar clientes e impulsionar o crescimento dos negócios”, afirmou.

De acordo com Silvio Guilherme, as redes sociais permitem que empreendedores alcancem novos públicos, construam relacionamentos duradouros e fortaleçam suas marcas de forma eficaz e com baixo custo para aumentar a visibilidade e alcance, chegando a público amplo e diversificado, superando barreiras geográficas e atingindo potenciais clientes em todo o mundo.

“O certo é que a presença consistente e estratégica nas redes sociais ajuda a construir e consolidar a imagem da marca, aumentando a confiança e o reconhecimento entre os consumidores, permitindo que as empresas interajam, respondam a dúvidas, ouçam feedbacks e criem um relacionamento mais próximo a um baixo custo e alto retorno”, explicou.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários