Nos dias 10 e 11 de julho de 2025, a Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), juntamente com a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), promoverá o Curso de Práticas Pedagógicas, voltado à capacitação dos integrantes do quadro de instrutores da EGESP, além de outros convidados a ministrar disciplinas no curso de formação dos novos policiais penais.
Com uma programação voltada à melhoria da prática docente, o curso abordará conteúdos como andragogia, metodologia do ensino, postura, ética e oratória em sala de aula. O objetivo é preparar os instrutores para atuarem com ainda mais eficiência, responsabilidade e domínio das técnicas pedagógicas no ambiente de formação.
De acordo com a policial penal, Stephany Gomes, que atua na Egesp, a iniciativa é um passo importante para a evolução na qualidade da formação dos servidores do sistema penitenciário. “Queremos agregar conhecimento aos nossos instrutores, para que estejam ainda mais preparados e motivados para capacitar o efetivo da Polícia Penal”, destacou. Esse é o primeiro curso de Práticas Pedagógicas promovido pela Egesp e marca o início de uma nova etapa de qualificação interna.