Sábado, 05 de Julho de 2025
12°C 24°C
Brasília, DF
Publicidade

Hashioka solicita pontos de travessia de animais próximo ao Córrego Esperança na MS-134

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta quinta-feira, 3, o deputado estadual Roberto Hashioka (...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Assembleia Legislativa - MS
03/07/2025 às 15h50
Hashioka solicita pontos de travessia de animais próximo ao Córrego Esperança na MS-134
“A iniciativa contribuirá significativamente para a redução de acidentes, além de preservar a fauna regional”, ressaltou o parlamentar

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta quinta-feira, 3, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao secretário de estado de infraestrutura e logística, Guilherme Alcantara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja Rondon Flores, objetivando a segurança dos usuários de trecho da MS-134 que por ali circulam e também dos animais silvestres que habitam a localidade.

Dessa forma, o parlamentar requer, em caráter de urgência, a implantação de sinalização, medidas de contenção e construção de travessias de animais silvestres, afim de evitar acidentes próximo ao Córrego Esperança, que cruza a rodovia MS-134, entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã. O pedido chegou ao gabinete do deputado por solicitação da população que se utiliza da via.

Em sua justificativa, Hashioka destaca que, de acordo com o artigo 225 da Constituição Federal, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e é dever do Poder Público e da coletividade protegê-lo e preservá-lo. “A iniciativa contribuirá significativamente para a redução de acidentes, além de preservar a fauna regional”, ressaltou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários