A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na manhã desta quinta-feira (3/7), autoridades e representantes de diversas esferas do poder público para debater a construção e a otimização de políticas públicas voltadas à população idosa de São José do Rio Preto.
Com o dado expressivo de aproximadamente 100 mil pessoas com mais de 60 anos residindo no município, o encontro teve como foco o planejamento de uma cidade que promova qualidade de vida para os idosos de hoje e das futuras gerações, criando um verdadeiro legado de atenção, cuidado e inclusão.
Participaram da reunião o juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Evandro Pelarin, e o defensor público Dr. Júlio Tanone; já os vereadores Pedro Roberto, Márcia Caldas e Renato Pupo, membros da Comissão Parlamentar do Idoso, foram representados por seus respectivos assessores. Também estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Rubem Bottas, e de Assistência Social, Sandra Reis, além de técnicos, assessores e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Amena Ferraz.
Como principal encaminhamento, foi definida a criação do Comitê Intersetorial de Atenção ao Idoso, que irá coordenar esforços entre diferentes áreas da gestão pública para revisar e atualizar o fluxo de atendimento à população idosa no município. A proposta reforça o compromisso da administração municipal com o envelhecimento ativo, saudável e digno.
“Pensar políticas públicas para os idosos é também olhar com responsabilidade para o futuro de São José do Rio Preto”, destacou a secretária Sandra Reis.
Texto:Colaboração/Rafael Nogueira