Sábado, 12 de Julho de 2025
13°C 23°C
Brasília, DF
Publicidade

Estação Pipa promove educação emocional e ambiental no São João de Caruaru

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e da Secretaria Executiva...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
28/06/2025 às 11h20
Estação Pipa promove educação emocional e ambiental no São João de Caruaru
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e da Secretaria Executiva da Primeira Infância (SEPI), realizou, nesta sexta-feira (27), no Polo do Repente da Estação Ferroviária, uma programação repleta de cultura, aprendizado e sensibilização com a “Estação Pipa”. O espaço foi palco da peça teatral “A Quadrilha dos Bichos”, uma contação de história lúdica e educativa que encantou o público ao abordar, de forma leve e criativa, as tradições juninas, o reconhecimento das emoções e o cuidado com o meio ambiente.

“Acreditamos que o São João também é um espaço de cuidado, escuta e aprendizagem. A Estação Pipa nasceu com essa proposta: levar arte, emoção e reflexão para as crianças e suas famílias, sempre com muito carinho e propósito”, destacou Iracleide Araújo, secretária executiva da Primeira Infância.

Durante o evento, foram distribuídos kits educativos sobre emoções, doados pelo Instituto PIPA — parceiro importante na promoção do desenvolvimento emocional na infância. O material tem como objetivo fortalecer os vínculos entre crianças, famílias e educadores, oferecendo ferramentas para trabalhar habilidades socioemocionais desde a primeira infância, ampliando o impacto pedagógico da ação.

Paralelamente, no Galpão da Estação Criativa, os visitantes puderam conferir uma exposição com produções das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com o tema “O que você sonha para o futuro do planeta?”. A atividade deu voz à percepção infantil sobre sustentabilidade e compõe o calendário do São João Sustentável, reforçando o compromisso do município em aliar cultura popular, infância e educação ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários