Quarta, 09 de Julho de 2025
12°C 25°C
Brasília, DF
Publicidade

Sada apresenta projeto para adequação e melhoria de abatedouros no Piauí

Técnicos da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) apresentaram esta semana um projeto para a adequação e melhoria de abate...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom Piauí
27/06/2025 às 20h20
Sada apresenta projeto para adequação e melhoria de abatedouros no Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Técnicos da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) apresentaram esta semana um projeto para a adequação e melhoria de abatedouros em diversas cidades do Piauí. As informações foram detalhadas ao secretário Fábio Abreu, ao diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), João Rodrigues, e ao diretor de Infraestrutura Rural da Sada, Laudelino Ribeiro Filho.

A iniciativa visa garantir mais qualidade e segurança tanto para os consumidores quanto para os produtores, além de promover maior eficiência e controle no processo de abate animal. Segundo o arquiteto da Sada, Antônio Marivaldo Ferreira, o projeto surge da necessidade de padronização das unidades de abate no estado.

“Com essas adequações, será possível levar mais qualidade para a população, tanto para o consumidor quanto para o produtor, além de garantir mais eficiência no abate animal e um controle mais rigoroso”, destacou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sada

A equipe técnica está concluindo os projetos executivos e a definição orçamentária. A previsão é que as adequações comecem a ser implantadas, em breve, em abatedouros de pequeno, médio e grande porte, nos municípios que solicitaram apoio.

A ação fortalece o compromisso do Governo do Estado com a modernização da infraestrutura agropecuária, a segurança alimentar da população e o bem-estar animal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários